Licitação aberta na quarta-feira (28) prevê contratação de empresa para obra de recuperação e contenção de erosão na ponte sobre o Córrego Lagoa, na Avenida Panambiverá, em Campo Grande. 

Segundo o aviso, a concorrência tem preço estimado de R$ 693.057,45. O município justifica a intervenção devido à ação das águas no local, que provocam erosões nas cabeceiras, ‘expondo os elementos de fundação e desmoronamento de parte do aterro das cabeceiras, comprometendo a segurança dos usuários que ali trafegam’.

A ponte tem, de acordo com o memorial descritivo, 15 metros de comprimento e 14 de largura, e é passagem importante para usuários da região, uma vez que é ligação entre dois bairros populosos. “Com volume considerável de tráfego devido ao comércio local e que se faz necessário a intervenção proposta com urgência”.

A documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues até às 9h de 1º de setembro de 2021, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 3297, no Paço Municipal.