Licitação aberta na sexta-feira (16) pela Prefeitura de Campo Grande, para comprar máscaras PFF2, está estimada em R$ 598.884,29. O edital estava indisponível no dia em que o aviso do pregão eletrônico foi divulgado no Diário Oficial.

Segundo divulgado pela Secomp (Secretaria Executiva de Compras Governamentais), o município fará concorrência para formação de sistema de registro de preços para ‘aquisição de máscara N95 (PFF2)‘ – modelo que, atualmente, é recomendado como um dos mais seguros.

Estão previstas 221.399 unidades que vão atender trabalhadores da saúde ‘expostos a riscos com materiais orgânicos e biológicos de alto potencial de contaminação’. “A utilização desse Equipamento de Proteção Individual minimiza a exposição de risco biológico e ainda diminui as chances de contaminação cruzada entre pacientes, na assistência à saúde da população”. 

As propostas serão recebidas até às 7h50 de 29 de julho e, no mesmo dia, a partir das 8h, será aberta sessão no site compras.campogrande.ms.gov.br/sgc/faces/pub/comum/PrincipalAreaPublica.jsp para julgamento e escolha da empresa que fornecerá as máscaras.