Lei complementar impede reajuste de servidores municipais em Campo Grande, diz secretário
Adicionais de insalubridade e periculosidade, no entanto, podem ser discutidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande está impedida de conceder aumento salarial ao servidores devido à Lei Complementar nº 173, afirmou o secretário de Finanças e Plenejamento, Pedro Pedrossian Neto, nesta sexta-feira (28), durante sua participação na audiência de prestação de contas, na Câmara Municipal.
“Não podemos juridicamente. O texto é claríssimo, fica vedado aumento de despesas, que majorem a qualquer título”. As negociações com os funcionários públicos giram em torno da aplicação de adicionais de insalubridade e periculosidade, uma vez que nem recomposição salarial poderá ser aplicada neste ano.
Sugestão dada aos vereadores que acompanhavam a sessão, foi a de incluir no orçamento de 2022, compromisso de recompensar as perdas deste ano em relação ao reajuste da remuneração. Pedrossian Neto disse que o município sempre ‘fez tudo para encontrar saídas’. “Eu acredito que existe saída na discussão, tanto existe, que o prefeito nunca teve uma única greve nos cinco anos de mandato”.
A legislação a qual o titular se refere foi sancionada pelo governo federal em 2020, e previu, entre uma série de concessões, auxílio financeiro aos Estados e municípios. Em contrapartida, uma das determinações foi a vedação de concessão de benefícios que indicassem aumento de despesas até 31 de dezembro de 2021.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Mudanças no Pix? Entenda principais alterações no sistema a partir de novembro
A partir de 1º de novembro, vão entrar em vigor mudanças no Pix que visam a combater fraudes e golpes. Segundo o Banco Central (BC), o objetivo é aprimorar mecanismos de segurança em computadores e, principalmente, celulares. As alterações já haviam sido anunciadas em setembro. A principal alteração será para smartphones e computadores que não…
Com máxima de 43°C, Mato Grosso do Sul teve calor 7°C acima da média em setembro
Água Clara registrou máxima de 43,1°C em setembro
Quem é a madrinha de Nala? Iza escolhe cantora famosa para filha
Nala nasceu no último domingo (13); Iza escolheu cantora famosa para ser madrinha da primeira filha com Yuri Lima; confira quem é
Variante da covid: XEC é identificada em três Estados
Primeiro achado foi realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz em amostras referentes a dois pacientes diagnosticados com Covid-19 em setembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.