O Ministério Público Eleitoral vai apurar se candidato político foi vinculado a programa habitacional em Selvíria. A instauração de procedimento administrativo foi publicada na edição de segunda-feira (3) do Diário Oficial do órgão, já disponível para consulta.

Segundo o MP, ‘o objetivo será acompanhar a execução dos projetos nos anos de 2019 e 2020 que realizaram doação de materiais de construção ou construíram unidades habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social ou que estejam em situação de emergência por conta de alguma adversidade climática’.

Para isso, foi determinado o envio de ofício à prefeitura, que deverá enviar cópia de todos os projetos sociais que tiveram execução iniciada em 2019 e 2020. No prazo de 5 dias, deverão ser fornecidas informações sobre o nome dos projetos, data da sua criação, público alvo, por ano quantas pessoas ou famílias vem sendo beneficiadas, etapas de execução dos projetos e motivos de atraso.

Também deverá ser juntada documentação que comprove e declaração de existência ou não, de agente político ou candidato vinculado nominalmente aos projetos. As respostas serão analisadas pelo promotor eleitoral de Três Lagoas, Eteócles Brito Júnior.