Contrato de R$ 13.392.237,10 entre a Prefeitura de Campo Grande e a GTA Projetos e Construções, para execução do corredor de transporte público na Avenida Calógeras, foi oficializado — o extrato está no (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (3).

De acordo com a divulgação, a empresa, especializada em serviço de engenharia, vai implantar ‘infraestrutura de sistemas de transporte público coletivo', no trecho da Calógeras entre as avenidas Mato Grosso e Eduardo Elias Zahran. 

Segundo resultado da licitação, publicado anteriormente, foram classificadas as empresas Engepar Engenharia e Participações e GTA Projetos e Construções, mas, em disputa de preços marcada para 22 de julho, a segunda construtora saiu vencedora.  

A Prefeitura de Campo Grande informou em maio, quando abriu a concorrência, que serão contratadas obras de , recapeamento e construção de 1.540 metros de ciclovia na Avenida Calógeras. As intervenções têm a promessa de transformar a via em um dos eixos do Corredor Sul do transporte coletivo, ligação do centro da cidade com o Terminal Morenão, previsto no projeto de mobilidade urbana.

Estão programados 3,5 km de recapeamento, da até a confluência das avenidas Salgado Filho e Costa e Silva, além de 2.631 metros de drenagem que eliminarão pontos de alagamento.