Duas empresas disputam licitação de R$ 13.778.614,38 destinada à implantação de sistemas de transporte público coletivo na Avenida Calógeras, no trencho entre as Avenidas Mato Grosso do e Eduardo Elias Zahran. São 2,97 quilômetros.

Segundo resultado divilgado no (Diário Oficial de Campo Grande) na quinta-feira (8), foram classificadas para a próxima etapa as empresas Engepar Engenharia e Participações e GTA Projetos e Construções. Contado daquele dia, foi aberto prazo de cinco dias para eventual apresentação de recurso – as propostas foram abertas em 5 de julho.

A Prefeitura de Campo Grande informou em maio, quando abriu a concorrência, que serão contratadas obras de , recapeamento e construção de 1.540 metros de ciclovia na Avenida Calógeras. As intervenções têm a promessa de transformar a Calógeras num dos eixos do Corredor Sul do transporte coletivo, ligação do centro da cidade com o Terminal Morenão, previsto no projeto de mobilidade urbana.

Estão programados 3,5 km de  recapeamento, da  até a confluência das avenidas Salgado Filho e Costa e Silva, além de 2.631 metros de drenagem que eliminarão pontos de alagamento.