Política / Transparência

CPI da Câmara recebe mais uma remessa de documentos sobre gastos da gestão passada com pandemia em Dourados

A nova remessa de documentos foi entregue pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira e contém informações da Secretaria Municipal de Cultura

Marcos Morandi Publicado em 17/06/2021, às 09h02

Documentos entregues nesta quarta-feira totalizam mais de 5 mil páginas
Documentos entregues nesta quarta-feira totalizam mais de 5 mil páginas - Leandro Silva

Em atendimento ao pedido da Câmara Municipal de Dourados, a Prefeitura entregou nesta quarta-feira (16) mais de 5 mil páginas de documentos relacionados a Secretaria Municipal de Cultura. A nova remessa está relacionada diretamente aos recursos liberados ao município por meio da Lei Aldir Blanc para atender artistas durante a pandemia.

Na nova remessa entregue, constam informações a respeito do subsídio mensal para a manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações comunitárias. Além desses, foram encaminhados ainda a folha de pagamento e remuneração de pessoal.

Os documentos são referentes aos gastos da administração municipal com o combate a pandemia em 2020. Os vereadores criaram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os recursos aplicados.

O secretário de Governo Henrique Sartori informou que foi criada força-tarefa para atender as solicitações da CPI. “Essas informações são de interesse público e nós estamos dando celeridade para que os esclarecimentos sejam feitos”. Além desta, outras remessas já foram entregues desde o dia 19 de abril.

Jornal Midiamax