Política / Transparência

Coordenador Regional da Funai em Campo Grande é dispensado do cargo

Leopoldo José estava como substituto na coordenação da Funai

Renata Volpe Publicado em 15/06/2021, às 07h45

Coordenação da Funai, em Campo Grande
Coordenação da Funai, em Campo Grande - Arquivo, Midiamax

O coordenador substituto regional da Funai em Campo Grande, Leopoldo José Costa, foi dispensado do cargo, conforme portaria publicada nesta terça-feira (15), no Diário Oficial da União.

De acordo com a publicação, a dispensa de Leopoldo é retroativa a 11 de junho, última sexta-feira, do encargo de substituto do Coordenador Regional, código DAS 101.3, da Coordenação Regional Campo Grande. A dispensa é assinada pelo presidente da Fundação Nacional do Índio, Marcelo Augusto Xavier da Silva.

No dia 13 de maio, a nova coordenadora regional da Funai na Capital, Tatiana Marques Garcia, tomou posse. A nomeação de Tatiana ocorreu quase dez meses após a coordenadoria do órgão na Capital ficar vaga.

O antecessor era José Magalhães Filho - o Magalhães do Megafone, que foi exonerado do cargo em 24 de agosto do ano passado. Desde então, nenhum ato oficial determinou a ocupação do cargo de forma definitiva.

A Coordenação Regional de Campo Grande centraliza a organização dos trabalhos das Coordenações Técnicas Locais instaladas nas cidades de Aquidauana, Bonito, Brasilândia, Corumbá, Miranda e Sidrolândia.

Jornal Midiamax