Política / Transparência

Com liberação do Tribunal de Contas, Dourados retoma serviço de limpeza em Dourados

A limpeza pública da cidade estava suspensa desde o dia 13 de abril e foi autorizada após análise de documentos apresentados pela Prefeitura

Marcos Morandi Publicado em 21/04/2021, às 09h17

Prefeitura recebe autorização para retomar limpeza das ruas da cidade
Prefeitura recebe autorização para retomar limpeza das ruas da cidade - Leandro Silva

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) liberou a realização do serviço de limpeza em Dourados. A medida foi tomada após análise de documentos do processo de dispensa de licitação n.º 02/2021 e n. 03/2021.

Suspensos desde o dia 13 de abril, os serviços prestados pela empresa terceirizada, como roçadas e limpezas de canteiros e bocas de lobo, foram retomados nesta terça-feira (20). Segundo a Prefeitura de Dourados, a suspensão dos serviços atendeu pedido da empresa LITUCERA, uma das concorrentes do processo licitatório.

Entretanto, após análise da documentação apresentada pelo Executivo Municipal, o conselheiro responsável pelo caso decidiu pela revogação da suspensão anteriormente definida.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior, a empresa A. Tonani Construções e Serviços LTDA volta a realizar o serviço até a conclusão do processo de licitação aberto para contratação da empresa que assumirá o serviço de forma definitiva.

“Este serviço é fundamental para a nossa população e a decisão mostra que todo o processo foi realizado de forma transparente e dentro da Lei”, explicou o secretário.

Jornal Midiamax