Mais de 100 quilômetros de patrolamento de ruas foram realizados somente durante o mês de agosto em vias urbanas e estradas vicinais de , segundo informações da Semop (Secretaria Municipal de Obras), que aproveitou o período de estiagem para execução dos serviços.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, os serviços foram executados em 13 pontos da cidade. “Nós aproveitamos o período de secas para dar andamento ao patrolamento e cascalhamento. Além disso, foi feita a limpeza de alguns locais, instalação de caixas de contenção de água e a criação de um novo acesso para a Escola Agrotécnica de Dourados”, pontuou.

Dentro do período, ainda foram realizados 22 km de cascalhamento e 31 caixas de contenção de água pluvial. As equipes passaram pelas regiões do Barreirinho, Proterito, Escola Agrotécnica, Ciências Agrárias, frigorífico Maipú, Residencial Pelicano, Sitioca Bela Vista, Sitioca Campina Verde, Guassuzinho, Fazenda Santo Antônio, Vila Formosa, Travessão do Engano e Vila Formosa.

As ações no bairro Sitioca Campina Verde, levaram cerca de 15 dias. “Essa região demandou mais o trabalho das equipes. Ao todo, cerca de 20 km de patrolamentos e 8 km de cascalhamento foram realizados, além de caixas de contenção de água, já existem outras frentes de trabalho que são concluídas em um ou dois dias”, finaliza.