Política / Transparência

Com ações na área urbana e rural, Prefeitura faz 111 km de patrolamento de ruas

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos de manutenção foram realizados durante o mês de agosto

Marcos Morandi Publicado em 13/09/2021, às 08h35

None

Mais de 100 quilômetros de patrolamento de ruas foram realizados somente durante o mês de agosto em vias urbanas e estradas vicinais de Dourados, segundo informações da Semop (Secretaria Municipal de Obras), que aproveitou o período de estiagem para execução dos serviços.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, os serviços foram executados em 13 pontos da cidade. “Nós aproveitamos o período de secas para dar andamento ao patrolamento e cascalhamento. Além disso, foi feita a limpeza de alguns locais, instalação de caixas de contenção de água e a criação de um novo acesso para a Escola Agrotécnica de Dourados”, pontuou.

Dentro do período, ainda foram realizados 22 km de cascalhamento e 31 caixas de contenção de água pluvial. As equipes passaram pelas regiões do Barreirinho, Proterito, Escola Agrotécnica, UFGD – Fazenda Ciências Agrárias, frigorífico Maipú, Residencial Pelicano, Sitioca Bela Vista, Sitioca Campina Verde, Guassuzinho, Fazenda Santo Antônio, Vila Formosa, Travessão do Engano e Vila Formosa.

As ações no bairro Sitioca Campina Verde, levaram cerca de 15 dias. “Essa região demandou mais o trabalho das equipes. Ao todo, cerca de 20 km de patrolamentos e 8 km de cascalhamento foram realizados, além de caixas de contenção de água, já existem outras frentes de trabalho que são concluídas em um ou dois dias”, finaliza.

Jornal Midiamax