Ana Lara toma posse nesta quinta como procuradora criminal do MPMS

Promotora foi promovida após aposentadoria de Miguel Vieira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro
Promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro

O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza na tarde desta quinta-feira (11), às 16 horas, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Campo Grande, a cerimônia de posse da promotora Ana Lara Camargo de Cargo, que assume cargo na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal. O aviso foi publicado no Diário Oficial do MPMS desta quinta.

Ana Lara era coordenadora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e foi promovida por critérios de merecimento pelo Conselho Superior, sendo a escolhida em uma lista tríplice composta, pela primeira vez na história, por três promotoras. 

Além dela, também haviam sido indicadas Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, coordenadora-adjunta do Gaeds (Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde), e Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, coordenadora-adjunta do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação).

Ana Lara atuou por muito tempo também na 48ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, onde ganhou destaque pelo trabalho nas ações de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal, a promotora vai ocupar a vaga deixada pelo procurador Miguel Vieira da Silva, aposentado no último dia 22, oito anos depois de ter a demissão recomendada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). A recomendação drástica do ‘Conselhão’, uma espécie de punição máxima cabível aos membros do Ministério Público, aconteceu  depois que Miguel Vieira foi citado no escândalo de corrupção que implicou MPMS, Governo do Estado e diversos políticos de Mato Grosso do Sul em 2010.

Conteúdos relacionados

Cidema previa licitação milionária para compra de sacos de asfalto (Reprodução)
Prefeitura de Naviraí contratou empresa para obter licenças ambientais (PMN, Divulgação)