Nesta segunda-feira (27), uma equipe do (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza ‘batida' na prefeitura de Coxim. O município, a 253 km de Campo Grande, vai ter as contas fiscalizadas pelo Tribunal.

Segundo apurado pela reportagem, o TCE realiza levantamento de todos os gastos do município. A informação é de que a equipe deva ficar de dois a três dias no município, para levantar contas dos meses da administração desde as eleições.

“Normal nos últimos dias, como vão em todas as prefeituras”, definiu o prefeito Edson Magro (DEM). Ele destacou que a visita do TCE-MS não está relacionada às investigações sobre a ‘farra' dos combustíveis no gabinete da cidade. Em agosto deste ano, a Procuradoria-Geral de Coxim pediu providências e esclarecimentos sobre o gasto de 6,3 mil litros de combustível em sete meses, no gabinete.

“Isso aí já está resolvido, já fizemos a prestação de contas e inclusive quem permitiu a investigação fui eu. Mas hoje são fiscalizações de rotina”, explicou.

A prefeitura de Coxim publicou nota sobre a visita do TCE-MS na cidade. Confira na íntegra:

O prefeito Edilson Magro recebeu nesta segunda-feira (27), a equipe dos servidores do Tribunal de Contas do Estado. A visita de rotina que também é realizada em outras cidades, é uma prática que visa averiguar as práticas legais das prefeituras.

Segundo Edilson Magro, que agradeceu a visita do TCE, a vinda do órgão ao município é importante para o processo democrático e para a lisura da administração pública: “gostei da presença do TCE, pois trabalhamos com legalidade e transparência, é de suma importância que fiscalizem nosso trabalho, afinal de contas é como sempre digo, somos funcionários do povo e quem deve observar se estamos trabalhando para o povo, são os órgãos fiscalizadores”.

A equipe do TCE deve ficar até a próxima quarta-feira (29) e o prefeito colocou toda a sua equipe de servidores para que possa auxiliar os trabalhos durante esse período.

*Matéria alterada às 17h56 para acréscimo da nota.