Política / Transparência

Aprovado em concurso é nomeado três anos depois de entrar na justiça de MS

Rapaz foi nomeado para ocupar a vaga de agente metrológico

Renata Volpe Publicado em 23/07/2021, às 09h26

Aprovado em concurso foi nomeado como agente metrológico
Aprovado em concurso foi nomeado como agente metrológico - Divulgação

Após ser aprovado em 10º lugar em concurso do Governo de Mato Grosso do Sul com 12 vagas, rapaz foi nomeado nesta sexta-feira (23), três anos depois de ingressar na justiça para conseguir ocupar a vaga.

A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial do Estado, por ordem judicial. Segundo a publicação, ele vai exercer, em caráter efetivo, o cargo pertinente ao Quadro Permanente de Pessoal da AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia), em virtude de aprovação em Concurso Público de Provas e Títulos, homologado no Diário Oficial nº 8.800, de 17 de novembro de 2014.

Ele foi aprovado para o cargo de agente metrológico. A nomeação é assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Porém, para conseguir ocupar a vaga, que conquistou através do concurso, ele precisou ingressar na justiça em 2018. Segundo a petição, o certame tinha validade de dois anos, que foram prorrogados em mais dois anos, com prazo final em 17 de novembro de 2018. 

Ainda conforme o processo, as vagas não foram preenchidas apesar do número suficiente de aprovados no concurso, o que confere ao candidato seu direito de nomeação. O autor tentou por diversas vezes fazer valer o seu direito por meio de ofícios protocolados perante a administração estadual, e-mails, e até mesmo comunicações diretas através de rede social junto às autoridades estaduais. 

No entanto, mesmo diante de um concurso público vigente, inúmeros candidatos aprovados foram preteridos ao cargo em favor de servidores designados “por mera conveniência da Administração Pública”.

Jornal Midiamax