Política / Transparência

Alan Guedes se reúne com vereadores para discutir efeitos do lockdown e crise na Saúde em Dourados

Encontro acontece no Centro Administrativo Municipal na manhã desta terça-feira

Marcos Morandi Publicado em 08/06/2021, às 09h21

Município está com leitos de UTIs lotados
Município está com leitos de UTIs lotados - Marcos Morandi

Com cidade em lockdown há 10 dias, falta de leitos e pacientes na lista de espera, o prefeito Alan Guedes (PP) se reúne com vereadores que fazem parte da base de sustentação do governo na Câmara Municipal. A reunião acontece na manhã desta terça-feira (8) no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Na pauta de conversas com vereadores aliados, o prefeito apresenta um balanço dos efeitos das medidas adotadas pela prefeitura, entre ela o lockdown decretado no dia 30 de maio e que termina no dia 12.

A crise no setor de Saúde com falta de leitos e médicos também faz parte da pauta entre o os vereadores e o chefe do Executivo. Durante a sessão realizada noite desta segunda feira (7) o legislativo aprovou uma Projeto de Lei enviado pelo prefeito, que cria dispositivos à Lei Nº 3.990, de 20 de maio de 2016, que trata da contratação de profissionais médicos para atuar no sistema público de saúde do município.

Maior município de Mato Grosso do Sul, Dourados registra 33.462 pessoas infectadas pelo coronavírus. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continua em 100% e 35 pessoas continuam na lista de espera por uma vaga. Desses pacientes, 28 são do município e 35 de outras localidades.

Jornal Midiamax