Vereadora quer que prefeitura passe a adotar “Kit Covid” em Dourados
A vereadora Daniela Hall (PSD) está mobilizando autoridades públicas de Dourados para adotarem protocolo de atendimento que prevê a distribuição, por meio de receita médica do “Kit Covid” (Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Zinco, Vitamina D) para tratamento precoce da doença. Daniela já se reuniu com o secretário de Saúde de Dourados, Gecimar Teixeira, e com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Daniela Hall (PSD) está mobilizando autoridades públicas de Dourados para adotarem protocolo de atendimento que prevê a distribuição, por meio de receita médica do “Kit Covid” (Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Zinco, Vitamina D) para tratamento precoce da doença.
Daniela já se reuniu com o secretário de Saúde de Dourados, Gecimar Teixeira, e com o presidente da Associação Médica, Guilherme Bonini. Ela ainda entrou em contato com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e nos próximos dias pretende se encontrar com o Conselho Municipal de Saúde.
A vereadora acredita que o tratamento precoce pode ser uma alternativa importante para salvar vidas. “Hoje, o paciente diagnosticado com Covid-19, vai para a casa tomar dipirona até a doença se agravar e ele ter que ser entubado. O que os médicos especialistas defendem é o tratamento já nas primeiras fases da doença para impedir que ela se agrave”, ressaltou.
Recentemente a vereadora realizou seminário online com o médico toxicologista e nutrólogo Sandro Benites, coordenador do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) e o deputado federal Luiz Ovando, que é médico cardiologista e defensor da causa.
Durante a live, o médico ressaltou a importância da utilização dos medicamentos para salvar vidas. Ele destacou vários estudos que estão dando certo no Brasil e no mundo e que a comprovação científica leva em torno de um ano para sair, tempo que muitos pacientes não terão para aguardar.
Para Daniela que nega a politização do tema, a medida é necessária diante da situação enfrentada pelo município. “Precisamos que a Prefeita de Dourados abra um canal de diálogo com a Câmara e ouça os profissionais da Saúde, os mais de 200 médicos de Campo Grande, que desenvolveram estudos importantes, que adotaram o protocolo e que está dando certo”, justifica.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.