TCE terá 180 dias para corrigir falhas de transparência e acesso à informação em MS
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) recebeu prazo de 180 dias para corrigir em seu portal falhas no cumprimento das leis da Transparência e de Acesso à Informação. Recomendação de n.º 001/2020 foi expedida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), após nota técnica elaborada em 2019 pela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) recebeu prazo de 180 dias para corrigir em seu portal falhas no cumprimento das leis da Transparência e de Acesso à Informação. Recomendação de n.º 001/2020 foi expedida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), após nota técnica elaborada em 2019 pela CGU (Controladoria-Geral da União) apontar que o órgão não atende às normas vigentes.
Conforme publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (4), devem ser feitas adequações e correções para sanar as irregularidades encontradas no Portal da Transparência da Corte de Contas do Estado – cuja atribuição é justamente atuar no controle externo do patrimônio público, fiscalizando a aplicação de recursos.
De acordo com a orientação do MP, as publicações sobre gastos do Tribunal devem ser feitas conforme preconiza a Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009 – conhecida como Lei da Transparência, e a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 – de Acesso à Informação.
Após adotar providências, o TCE terá de enviar retorno com documentação que julgar necessária para comprovar que corrigiu as falhas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu no MS
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.