Suspensão de prazos de processos físicos no TJMS segue até 30 de outubro
Foi prorrogado para até o dia 30 de outubro de 2020 o prazo de dispositivo da Portaria n. 1.828, de 21 de agosto de 2020, que dispõe sobre medidas para retomada gradual dos serviços presenciais, observadas as ações necessárias para prevenção de contágio pelo novo coronavírus – Covid-19. A decisão consta na a Portaria n. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi prorrogado para até o dia 30 de outubro de 2020 o prazo de dispositivo da Portaria n. 1.828, de 21 de agosto de 2020, que dispõe sobre medidas para retomada gradual dos serviços presenciais, observadas as ações necessárias para prevenção de contágio pelo novo coronavírus – Covid-19.
A decisão consta na a Portaria n. 1.853, publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (30). Desta forma, seguem suspensos os prazos processuais dos processos (feitos) que tramitam em meio físico justificado pela pandemia do novo coronavírus.
A retomada gradual de expediente em regime presencial no TJMS teve início no dia 8 de setembro, após cerca de seis meses de interrupção das atividades in loco, devido à pandemia da Covid-19.
Conforme o planejamento do TJMS, o retorno gradual deve se limitar a 30% da capacidade de usuários de cada unidade judiciária ou administrativa por recinto de trabalho, devendo o restante continuar em teletrabalho, com sistema de rodízio.
O retorno de julgamentos presenciais também teve retomada gradual. No caso, a 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande adotou medidas de biossegurança e sistema de prioridades na pauta de julgamentos a fim de evitar excesso de prazo e assegurar o princípio da duração razoável do processo, com o primeiro julgamento presencial após a retomada tendo sido realizado no último dia 16.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.