STF julga inconstitucional artigo da Constituição de MS que estabelece expediente forense
O STF (Supremo Tribunal Federal) julgou inconstitucional o artigo 112º da Constituição de Mato Grosso do Sul. O extrato da decisão, referente a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 4484 consta no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (15). A ADI 4484 foi movida pela Anamages (Associação Nacional dos Magistrados Estaduais) e teve a Amamsul […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O STF (Supremo Tribunal Federal) julgou inconstitucional o artigo 112º da Constituição de Mato Grosso do Sul. O extrato da decisão, referente a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 4484 consta no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (15).
A ADI 4484 foi movida pela Anamages (Associação Nacional dos Magistrados Estaduais) e teve a Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) como parte interessada. De acordo com o requerente, o artigo em questão, que fixa o horário de expediente forense, é inconstitucional por violar o autogoverno dos Tribunais.
A decisão favorável ocorreu na sessão virtual do STF de 4 de setembro a 14 de setembro. Por maioria, a ADI foi julgada procedente, nos termos do voto do relator, ministro Gilmar Mendes, vencido o Ministro Marco Aurélio. Não participou deste julgamento, por motivo de licença médica, o Ministro Celso de Mello.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Nos EUA, deputados de MS se preparam para posse de Trump: ‘chegar cedo’
Comitiva com políticos da direita do Brasil estiveram em reunião com aliados de Trump antes da cerimônia
Augusto Melo exibe confiança sobre processo de impeachment no Corinthians: ‘Não será aprovado’
Presidente do Timão demonstrou segurança e é a favor que a votação aconteça
Alunos de orquestra em MS são selecionados para o 13º Festival Internacional Sesc de Música
Festival é reconhecido por sua excelência em educação musical e performances de alto nível
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.