Servidores do Detran-MS reclamam de negligência com pandemia de coronavírus e ameaçam parar
Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) farão apenas atendimento interno nesta sexta-feira (20) e ameaçam paralisar as atividades a partir da próxima semana. A medida é tomada considerando o risco de exposição ao novo coronavírus COVID-19, em decorrência do atendimento presencial. Em ofício direcionado ao governador Reinaldo Azambuja (PS…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) farão apenas atendimento interno nesta sexta-feira (20) e ameaçam paralisar as atividades a partir da próxima semana. A medida é tomada considerando o risco de exposição ao novo coronavírus COVID-19, em decorrência do atendimento presencial.
Em ofício direcionado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os funcionários alegam que a única medida tomada no órgão foi a redução do atendimento nas unidades do shopping – o que ocorreu em virtude de decreto municipal. Eles afirmam também que a interrupção do atendimento presencial não prejudicará os cidadãos uma vez que a quase totalidade dos serviços está disponível pela internet.
O protesto foi anunciado “considerando que não estão sendo tomadas quaisquer medidas preventivas aos servidores como distribuição de máscaras, luvas, álcool em gel, proibição de trabalho aos servidores contaminados com COVID-19, limitação de atendimento aos usuários a fim de evitar aglomeração”.
Conforme o presidente do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul), Octacílio Sakai, nem cuidados básicos estão sendo tomados pelo órgão, que continua realizando os exames práticos inclusive com alunos utilizando os mesmos capacetes. Coletes usados em exames também não estariam sendo higienizados.
A reportagem acionou o Detran-MS e o Governo do Estado para saber quais providências estão sendo tomadas em relação ao caso, mas em virtude do encerramento do expediente não obteve retorno até a publicação desta matéria. Permanece aberto espaço para manifestação posterior de ambos. Confira os ofícios contendo as reclamações dos servidores:
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.