Sem licitação, HRMS contrata empresa para manutenção de elevador

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) “Rosa Pedrossian”, em Campo Grande, contratou a empresa Atlas Schindler para fazer a manutenção corretiva de um dos elevadores da unidade. O despacho foi publicado na edição desta quarta-feira (23) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Conforme a publicação, a contratação foi feita diretamente amparada na Lei […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O Hospital Regional Rosa Pedrossian tem contrato alvo de improbidade(Foto: Divulgação | HRMS)
O Hospital Regional Rosa Pedrossian (Foto: Divulgação | HRMS)

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) “Rosa Pedrossian”, em Campo Grande, contratou a empresa Atlas Schindler para fazer a manutenção corretiva de um dos elevadores da unidade. O despacho foi publicado na edição desta quarta-feira (23) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Conforme a publicação, a contratação foi feita diretamente amparada na Lei de Licitações (8666/1993). Nesse caso, há inviabilidade de competição. Ou seja, a empresa é a fabricante do equipamento.

Como noticiou o Jornal Midiamax no ano passado, o HRMS precisou transportar pacientes e cadáveres pelas escadas. O governo prometeu fazer a manutenção neste ano.

A unidade tem cinco elevadores, sendo dois sociais, de uso comum; e três para macas. Apenas um de maca estaria em funcionamento.

Conteúdos relacionados