Exames de DNA são suspensos em MS por 15 dias por causa do coronavírus

Exames de Investigação de Paternidade por meio do DNA estão suspensos em Mato Grosso do Sul pelo prazo de 15 dias, devido ao coronavírus. A medida passa a valer desde 23 deste mês, mas foi publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Estado. Segundo a portaria da Sejusp (Secretaria de Segurança Pública) e a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Exames de DNA estão suspensos por tempo indeterminado. (Divulgação)
Exames de DNA estão suspensos por tempo indeterminado. (Divulgação)

Exames de Investigação de Paternidade por meio do DNA estão suspensos em Mato Grosso do Sul pelo prazo de 15 dias, devido ao coronavírus. A medida passa a valer desde 23 deste mês, mas foi publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Estado.

Segundo a portaria da Sejusp (Secretaria de Segurança Pública) e a coordenadora-geral de Perícias do Estado, estão suspensos os atendimentos ao cidadão no serviço de coleta de amostra biológica e exumações para os exames de Investigação de Paternidade por meio de DNA, pelo período de 15 dias, prazo que pode ser prorrogado. 

A medida entra em vigor a partir de 23 de março, revogando-se todas as disposições em contrário. Conforme a publicação, a Sejusp tomou a decisão levando em conta a necessidade de adotar medidas para preservar servidores e população que se beneficia dos serviços prestados pela Coordenadoria-Geral de Perícias, para reduzir a possibilidade de transmissão e proliferação da Covid-19, assim como a necessidade de se evitar a concentração de pessoas e de preservar o grupo de risco. 

A coordenadora-geral de Perícias e Perita Criminal, Glória Setsuko Suzuki assina a portaria.

Conteúdos relacionados