Reajuste de 4,17% no salário de prefeito, vice e auditores é suspenso pela Justiça
A Justiça decidiu nesta quinta-feira (20) suspender liminarmente o reajuste escalonado de 4,17% no salário do prefeito, vice e auditores da prefeitura de Campo Grande, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado em novembro do ano passado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). A decisão ainda é passível de recurso em outras instâncias. Proferida pelo juiz David […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça decidiu nesta quinta-feira (20) suspender liminarmente o reajuste escalonado de 4,17% no salário do prefeito, vice e auditores da prefeitura de Campo Grande, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado em novembro do ano passado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). A decisão ainda é passível de recurso em outras instâncias.
Proferida pelo juiz David de Oliveira Gomes, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, a determinação acata ação popular impetrada pelo pré-candidato a prefeito pelo partido Novo, Guto Scarpanti, junto aos advogados Daniel Ribas da Cunha e Pedro Cesar da Silva e Oliveira Filho.
Logo que intimada sobre a ação, a prefeitura alegou que a via eleita para tal questionar tal lei era inadequada. Os autores afirmam que a lei que aponta o reajuste contém “vício de conteúdo”, já que altera os salários dos chefes de Executivo no decorrer da mesma legislatura e durante o mandato em vigência.
Oliveira Gomes usou decisão semelhante do Tribunal de Justiça paulista para embasar sua determinação de suspensão do reajuste – que pagou 1% de valor retroativo em outubro, e o restante do percentual será aplicado em dezembro.
“A revisão geral anual é incompatível com o sistema remuneratório dos agentes políticos integrantes do Poder Legislativo Municipal, não se admitindo qualquer alteração de seus subsídios no curso da mesma legislatura, ainda que para recompor seu real valor diante do fenômeno da inflação”, frisa a liminar. A prefeitura ainda não foi notificada.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Hulk quebra recorde e Atlético-MG bate o Grêmio em jogo atrasado no Brasileiro
Um dos maiores ídolos recentes da história do Atlético-MG, o atacante Hulk quebrou mais um recorde com a camisa atleticana. Em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 foi essencial na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena MRV, contribuindo com um gol e uma assistência.…
Foto tirada de prédio mostra córrego transbordado na região da Rachid Neder
Carros foram arrastados no local
Ventos chegaram aos 85km/h em Campo Grande durante tempestade, diz meteorologia
Campo Grande registrou forte chuva na noite desta quarta
Chuva causou alagamentos e estragos em Campo Grande
Carro boiando no cruzamento da Espírito Santo com a Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.