A prefeitura de abriu concorrência para contratação de empresa que dará sequência no processo de substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de led em ruas e avenidas da cidade. O aviso de abertura da licitação de n.º 007/2020 foi publicado em edição do desta quarta-feira (29).

Conforme a publicação, a documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues às 9h do dia 2 de junho, na sala de reuniões da Diretoria-Geral de Compras e Licitação, no Paço Municipal. O trabalho de substituição será coordenado pela (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). O edital com o valor estimado para a concorrência poderá ser conferido clicando aqui, mas ainda não foi disponibilizado para consulta.

Segundo a secretaria, a substituição das lâmpadas de permite economia de 30%, possibilitando baratear o custo da Cosip (Contribuição de Iluminação Pública) paga pelos campo-grandenses. Também são apontadas como vantagens das lâmpadas de led os custos mais baixos de manutenção, uma vez que queimam menos que as outras por se ajustarem à oscilação de tensão de energia.