Pela 2ª vez, licitação de R$ 1,2 milhão para análise de exames não atrai empresas

Nenhum laboratório se interessou em concorrência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que buscava prestação de serviço de análise de exames citopatológicos, anatomopatológicos, imunohistoquímicos e receptores tumorais, segundo divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (6). Esta é a segunda vez que a concorrência dá resultado ‘deserto’, quan…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Placa informativa da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki
Placa informativa da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki

Nenhum laboratório se interessou em concorrência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que buscava prestação de serviço de análise de exames citopatológicos, anatomopatológicos, imunohistoquímicos e receptores tumorais, segundo divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (6).

Esta é a segunda vez que a concorrência dá resultado ‘deserto’, quando empresas não aparecem na sessão para apresentar formalmente interesse em assumir o serviço licitado. No Portal da Transparência do município consta pelo menos três sessões públicas feitas, questionamentos de empresas, entre outros aviso, como o de suspensão e reaberturas.

Ainda segundo o edital, o custo total é o estimado para atender um ano. Quando aberta, a justificativa da licitação considerava a logística de organização da rede de atendimento para encaminhamento de materiais colhidos nas unidades aos laboratórios a serem credenciados para realização de análises.

Além da vinculação a ser realizada dentro dos Sistemas de Informações preconizadas pelo Ministério da Saúde. As credenciadas teriam de dispor ‘de pessoal, estrutura física e maquinário instalado neste município, suficientes para atendimento da demanda’.

Conteúdos relacionados

mau cheiro jbs
vereador