Para frear colapso, Campo Grande contrata leitos privados em três hospitais
Para aumentar os leitos disponíveis para infectados por coronavírus, a Prefeitura de Campo Grande contratou suporte em hospitais privados.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para aumentar o número de leitos disponíveis para pacientes infectados por coronavírus, a Prefeitura de Campo Grande contratou suporte em hospitais privados. Foram firmados contratos com a Clínica Campo Grande, El Kadri e Proncor.
Os extratos dos contratos foram publicados nesta quarta-feira (08), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Assim, o município adquiriu leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ambos para adultos.
Segundo as publicações, estes serviços estão destinados “aos pacientes atendidos na Rede Municipal de Saúde de
Campo Grande com hipótese e diagnóstico de Coronavírus”. Os contratos tem previsão de 30 dias, porém podem ser prorrogados devido ao cenário da pandemia na capital.
Por fim, o valor pago pelo serviço é foi calculado em diárias, sendo assim os leitos clínicos adulto custaram R$ 650 e leitos de UTI, também adultos, custaram R$ 2.750.
Leitos em Campo Grande
Nesta quarta-feira (08), a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Campo Grande chegou a 77%. Em toda a capital existem 172 internados nestes leitos.
Dessas internações, 68% são de pessoas infectadas por coronavírus, vírus que causa a doença Covid-19. Então, até a manhã desta quarta-feira (08), existem 118 leitos ocupados devido ao coronavírus.
Além dos três contratos já firmados, a Prefeitura de Campo Grande informou que deve contratar mais 11 leitos de UTI para pacientes infectados por coronavírus. As UTIs devem ser adquiridas no Hospital do Câncer.
Coronavírus em Campo Grande – Até esta quarta-feira (08), existiam 3.579 casos de coronavírus confirmados em Campo Grande. De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a cidade é a com maior número de infectados de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.