Na data das propostas, falhas no projeto suspendem licitação de infraestrutura

Imprecisão no projeto básico e na planilha orçamentária levaram o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) a suspender licitação feita pela prefeitura de São Gabriel do Oeste para obras de infraestrutura no município. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da Corte de Contas desta segunda-feira (02), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Imprecisão no projeto básico e na planilha orçamentária levaram o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) a suspender licitação feita pela prefeitura de São Gabriel do Oeste para obras de infraestrutura no município.

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da Corte de Contas desta segunda-feira (02), mesma data da realização da sessão para recebimento de propostas das empresas interessadas em executar os serviços de drenagem, pavimentação e sinalização de ruas.

Conforme análise da equipe técnica do TCE-MS, entre as falhas constantes na planilha está ausência de indicação dos locais a serem contemplados com gramas e calçadas. Os valores da licitação não foram informados.

Outra observação feita pela equipe técnica trata da infraestrutura necessária para o saneamento básico, podendo haver a prática de ato antieconômico, caso haja pavimentação asfáltica sem a instalação de infraestrutura de saneamento básico, uma vez que os serviços contratados pela presente licitação poderão ser destruídos para a instalação de saneamento”, aponta relatório.

Por conta dos problemas, o conselheiro relator do caso, Osmar Jeronymo, determinou que não seja celebrado contrato administrativo com nenhuma empresa até correção das falhas.

À reportagem, a prefeitura de São Gabriel do Oeste confirmou ter recebido as propostas para a licitação nesta segunda-feira (2) e adiantou que fará as correções necessárias no projeto antes de dar sequência na contratação.

Conteúdos relacionados