MPMS vai investigar suspensão de atendimento em postos de saúde durante a pandemia em Campo Grande

O MPMS (Ministério Público Estadual de MS) publicou nesta quinta-feira (9) abertura de inquérito civil para investigar as circunstâncias de eventual suspensão de atendimentos ambulatoriais essenciais nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) de Campo Grande durante a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A investigação ficar…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto ilustrativa | PMCG | Divulgação
Foto ilustrativa | PMCG | Divulgação

O MPMS (Ministério Público Estadual de MS) publicou nesta quinta-feira (9) abertura de inquérito civil para investigar as circunstâncias de eventual suspensão de atendimentos ambulatoriais essenciais nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) de Campo Grande durante a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

A investigação ficará por conta da promotoria de Justiça Filomena Aparecida depólito Fluminhan, da 32ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública da comarca de Campo Grande.

No início da pandemia, no mês de março, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) havia suspendido o atendimento ambulatorial, além de consultas médicas, de enfermagem e visitas domiciliares eletivas, nos postos de saúde.

A decisão constou na matéria municipal que decretou estado de emergência em Campo Grande e que determinou lockdown rigoroso na cidade. Posteriormente, vale lembrar, o funcionamento das UBS e UBSF foi normalizado.

Conteúdos relacionados

consórcio