O ex-prefeito de , Dalton de Souza Lima, será alvo de investigação por administrativa, por pagamento feito a empresa no último dia útil de sua gestão. feita ao (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) apontou o repasse de valores ‘no apagar das luzes', em 30 de dezembro de 2016.

O pagamento teve o valor de R$ 90,3 mil e foi feito a empresa fornecedora de artigos e equipamentos para hospitais às 20h48 do final da gestão. Conforme os autos, os contratos firmados com a prestadora de serviço já são objeto de ação de improbidade administrativa que tramita na 1ª Vara Federal de Campo Grande, oriunda da Operação Teto de Vidro – deflagrada em 2013 para combater fraudes em licitações.

Já o último pagamento não teria sido informado nos autos. A atual gestão informou ao MPMS que chegou a ser intimada a quitar o débito novamente e, se não tivesse atentado, teria pago o débito de forma duplicada. Por isso, enviou as notas fiscais, comprovantes de pagamento e relação dos restos a pagar para conhecimento da Promotoria de Justiça.

Inquérito civil foi instaurado pelo MPMS para averiguar a situação. O procedimento de n.º  06.2020.00000555-8 foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (27), já disponível para consulta. A investigação irá incluir suposta ocorrência de enriquecimento ilícito, dano ao erário e violação aos princípios da administração pública.

O ex-prefeito não foi localizado para comentar a abertura do inquérito, mas permanece aberto o espaço caso ele queira se manifestar sobre o assunto.