Com avanço rápido do no interior de Mato Grosso do Sul, mais quatro municípios do estado prorrogaram os decretos das medidas de enfrentamento à . Os decretos foram publicados no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (09).

Em Camapuã, a Prefeitura Municipal estendeu o decreto que dispõe sobre as medidas de enfrentamento. Entre elas, a prorrogação até 30 de junho das medidas adotadas para funcionários públicos municipais, com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas.

O município de prorrogou até 16 de junho de 2020 todas as medidas de enfrentamento ao coronavírus que a cidade adotou até agora. No decreto novo, foi autorizada a abertura de supermercados, mercados, mercearias, conveniências, frutarias, bares e congêneres aos domingos.

A Prefeitura de decretou o uso obrigatório de facial em todo a cidade. Além da nova medida, o município também prorrogou o toque de recolher, barreiras sanitárias e outras formas de combate ao coronavírus.

mantém a suspensão de eventos públicos e privados em todo o município. E para pessoas do grupo de risco, a Prefeitura Municipal estabeleceu o horário de compra e outros afazeres, que deve ser das 08h às 10h e das 14h às 16h.