Procedimento administrativo foi instaurado pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para acompanhar os repasses que serão efetuados ao Marechal Rondon, em . A unidade deverá atuar como polo de atendimento aos casos do novo em toda a região sudoeste de MS e terá que apresentar, em 10 dias, plano de trabalho para uso de repasse milionário.

Conforme publicado em diário oficial nesta sexta-feira (29), a Promotoria de Justiça do município foi informada de que o Governo do Estado irá disponibilizar mais de R$ 1 milhão em recursos ao hospital, além de cinco leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) que serão mantidos e custeados pelo Estado.

Além disso, decreto de municipal de n.º 1.981/2020 autoriza convênio com a prefeitura para repasse de até R$ 300 mil, que serão usados no atendimento emergencial de despesas de consumo, inclusive pessoal e encargos e de investimentos para prevenção e tratamento da pandemia .

Em função dos novos repasses, a Promotoria determinou o envio de ofício para que o hospital apresente, no prazo de 10 dias, o plano de trabalho no qual serão investidos os valores.