Política / Transparência

Governo autoriza início da construção da sede do DOF em Dourados

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou o início da construção da sede própria do DOF, o Departamento de Operações de Fronteira. O prédio será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, em Dourados. Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o complexo policial vai […]

Marcos Morandi Publicado em 12/09/2020, às 09h20 - Atualizado às 17h05

Assinatura aconteceu neste sábado.(Foto: Cido Costa)
Assinatura aconteceu neste sábado.(Foto: Cido Costa) - Assinatura aconteceu neste sábado.(Foto: Cido Costa)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou o início da construção da sede própria do DOF, o Departamento de Operações de Fronteira. O prédio será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, em Dourados.

Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O prédio terá 1.434 m² de área construída. Conforme o projeto, a sede contará com auditório, alojamentos, salas de aula, cozinha, refeitório e ambientes administrativos. A unidade policial ainda terá salas de logística, inteligência, investigação e cartórios, entre outras.

A obra será executada pela empresa Taurus Empreendimentos, que venceu o processo licitatório feito pela Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos).

Após a assinatura da ordem de início do serviço, a construtora terá dois anos para concluir o prédio (agosto de 2022). O prazo está previsto em contrato.

Jornal Midiamax