A Prefeitura de divulgou contrato com a Otimiza Inspeção Veicular, de R$ 281.300,00, para vistoriar a frota de ônibus do , segundo divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (10).

Vinculado à (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), o convênio é assinado pelo diretor-presidente da agência, Vinicius Leite, e o responsável pela empresa, que venceu a licitação aberta em janeiro deste ano.

Ainda de acordo com o contrato, o montante abrange 12 meses, contados a partir de 1º de julho, quando foi assinado, mas pode ser prorrogado por “iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 meses”.

Quando o edital foi aberto, o diretor-presidente explicou que a intenção era continuar com serviço feito em 2019 e que, agora, 600 vistorias serão contratadas em um ano, para vistoria de 550 veículos. O número maior de inspeções se dá em virtude da eventual necessidade de um mesmo ônibus passar pela medida.

A medida, acrescentou na época, é evitar quebra do veículo enquanto transporta passageiros e verificar as condições, determinado reparos necessários nos ônibus.