Empresa tem 8 meses para executar cenografia nos tanques do Aquário do Pantanal

A empresa Roberto Alves Gallo que venceu licitação aberta pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), tem 270 dias, pouco mais de 8 meses, para realizar o trabalho de cenografia nos tanques do Aquário do Pantanal, localizado em Campo Grande. Conforme o contrato, o valor da obra é de R$ 4.690.365,97 para execução dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A empresa Roberto Alves Gallo que venceu licitação aberta pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), tem 270 dias, pouco mais de 8 meses, para realizar o trabalho de cenografia nos tanques do Aquário do Pantanal, localizado em Campo Grande.

Conforme o contrato, o valor da obra é de R$ 4.690.365,97 para execução dos trabalhos de cenografia dos tanques de exposição do Centro de Pesquisa e Reabilitação do Ictiofauna Pantaneira – Aquário do Pantanal.

São 270 (duzentos e setenta) dias consecutivos que a empresa tem para concluir os serviços. A licitação foi aberta em fevereiro, em maio foi publicado o resultado e nesta terça-feira (23), o contrato. 

Cenografia

Em 2014, o biólogo José Sabino, responsável pela cenografia do Aquário do Pantanal, concedeu uma entrevista ao site Primeira Notícia, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), contando que cada um dos tanques envolve um tema, e a cenografia foi pensada como se fosse uma viagem pelo Pantanal, começando pelo planalto. “Após essa parte, nós teremos as veredas onde as águas serão filtradas por um sistema, e depois ressurgirão em outro espaço, para representar as águas de Bonito, na sequência elas caminham até o Pantanal elucidando rios com cachoeiras, e assim por diante”.