Desde que tenham os planos de biossegurança aprovados pelo prefeitura de , universidades, centros universitários e faculdades públicas e privadas da poderão retomar aulas práticas de forma presencial nos próximos dias. As medidas de flexibilização foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (1).

Conforme o decreto número 2.863, da prefeita Délia Razuk (PTB), os planos de retorno devem ser entregues Secretaria Municipal de Saúde para ser analisado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Dourados. A proposta foi efetivada após estudo realizado pelo Núcleo Técnico de Apoio ao Município durante o mês de agosto.

Entre as exigências a serem cumpridas, está a higienização e de adaptação dos espaços para garantir distanciamento entre alunos e professores durante as aulas, higiene pessoal como uso de máscaras e álcool gel.

Apesar dessa flexibilização, continua mantida a suspensão das aulas nas redes pública e privada, incluindo universidades, creches, hoteizinhos, e de pós-graduação e segundo o decreto da prefeita, as atividades presenciais devem voltar apenas quando houver “momento epidemiológico favorável de casos confirmados ou ativos de no município”.