Decreto estadual traz novas regras ao programa Vale Universidade
O governador Reinaldo Azambuja publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (13) decreto que altera e acrescenta novos dispositivos ao regulamento do Programa Vale Universidade. Dentre as mudanças, está a normatização para que ONGs (Organizações Não Governamentais) possam ser locais de estágio dos atendidos pelo programa. Para isso, a partir de agora, as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (13) decreto que altera e acrescenta novos dispositivos ao regulamento do Programa Vale Universidade.
Dentre as mudanças, está a normatização para que ONGs (Organizações Não Governamentais) possam ser locais de estágio dos atendidos pelo programa. Para isso, a partir de agora, as entidades devem manifestar interesse por meio de ofício, encaminhado para a secretaria responsável pelo programa.
O decreto também estipula mais clareza nas condições para ingresso no programa e atualiza os valores. Com a nova redação, poderá se inscrever quem comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal bruta não superior a 4 salários mínimos. A frequência mínima exigida nas aulas caiu de 80% para 75% em cada disciplina.
A partir de agora, também fica normatizado que o candidato deverá apresentar o imposto de renda e certidão negativa de débitos federais e estaduais para comprovar que se enquadra no programa. O decreto também estipula que a carga horária do estágio é de 20h semanais, sendo 4h diárias.
Cada universitário terá direito à 30 dias de férias após dois semestres ou 12 meses de estágio, podendo estes serem divididos em duas etapas de 15 dias, sendo “vedado o recebimento do valor do benefício social referente ao recesso proporcional”
O decreto também estabelece à Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) a responsabilidade de mediar e gerir o programa, bem como gerenciar os recursos decorrentes do Vale Universidade. Confira o decreto na íntegra clicando AQUI (a partir da página 3).
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Pedreiro é agredido com barra de ferro pelo próprio irmão em briga por dinheiro em MS
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi agredido com uma barra de ferra e ameaçado de morte pelo próprio irmão nesta sexta-feira (4), em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, após uma discussão. A briga teria ocorrido em decorrência de desavenças financeiras. O GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) da…
Incêndio destrói carro abandonado nas margens da BR-060 em Campo Grande
Veículo ficou completamente destruído
Grupo NegaÔ encanta público em espetáculo da ‘Semana pra Dança 2024’
Espetáculo emocionou o público, no Teatro Aracy Balabanian
Lula receberá primeiro grupo de repatriados do Líbano neste domingo, em SP
A aeronave com 229 pessoas deve pousar por volta de 10h na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.