Comissão deverá atualizar e facilitar acesso aos dados de transparência do TRE-MS

Tendo como base diagnóstico feito em auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu os setores que ficarão responsáveis por conferir, atualizar e aperfeiçoar as informações de seu portal da transparência. Integrantes da estrutura organizacional do Tribunal, esses setores irão compor comissão multidisciplinar p…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. (Arquivo Midiamax)
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. (Arquivo Midiamax)

Tendo como base diagnóstico feito em auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu os setores que ficarão responsáveis por conferir, atualizar e aperfeiçoar as informações de seu portal da transparência.

Integrantes da estrutura organizacional do Tribunal, esses setores irão compor comissão multidisciplinar permanente que irá atualizar as informações a cada quadrimestre, aferir ranking da transparência do Judiciário e incluir novos itens sempre que a legislação os acrescentar.

As atribuições e setores responsáveis foram publicadas em edição do Diário Oficial da Justiça Eleitoral de MS desta segunda-feira (04). As orientações seguem legislação sobre o tema, como a Lei de Acesso à Informação.

Conforme a publicação, as informações disponibilizadas deverão, obrigatoriamente, ser publicadas em formato PDF (portable document format) para facilitar a visualização de seu conteúdo e, quando possível, publicar arquivo de teor idêntico, em formato eletrônico aberto e não proprietário, a exemplo de planilhas em formato CSV (comma-separated values) e textos em formato RTF (rich text format).

Conteúdos relacionados

portela
Retroescavadeira destruiu boa parte da estrutura