Com prazo encerrado, 31 gestores deixam de prestar contas em MS
Com prazo adicional concedido em função da pandemia do novo coronavírus encerrado no último dia 15 de abril, 31 gestores deixaram de apresentar prestação de contas anual referente ao exercício 2019. Conforme o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), 993 órgãos e instituições entregaram os balanços dentro do prazo estendido. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com prazo adicional concedido em função da pandemia do novo coronavírus encerrado no último dia 15 de abril, 31 gestores deixaram de apresentar prestação de contas anual referente ao exercício 2019.
Conforme o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), 993 órgãos e instituições entregaram os balanços dentro do prazo estendido. A obrigatoriedade abrange Governo do Estado, prefeituras dos 79 municípios, fundos municipais como os da saúde e educação, dentre outros.
“Este resultado é muito satisfatório, haja vista o momento difícil pelo qual passamos. Porém, é importante reconhecer o empenho do Governo do Estado e dos Municípios no sentido de dar cumprimento ao dever de prestar contas dentro do prazo legal”, avaliou o diretor da Secretaria de Controle Externo, Eduardo dos Santos Dionízio.
Desde 2016, o envio obrigatório da prestação de contas conta com sistema eletrônico, permitindo o cumprimento da legislação de forma virtual. Neste ano, a primeira a prestar contas foi a prefeitura de Nioaque, que enviou a documentação no dia 19 de março.
O prazo padrão vai até o dia 30 de março de cada ano, tendo uma quinzena adicional em 2020 em razão da pandemia. As contas do Governo do Estado foram enviadas no dia 25 de março, assinadas eletronicamente pelo governador.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.