Assembleia vai abolir uso de papel para tramitação de processos em 5 de maio

Edição extra do Diário Oficial da Assembleia Legislativa publicada nesta sexta-feira (17) traz ato que, além de prever a prorrogação da suspensão dos atendimentos e sessões presenciais na Casa de Leis até 30 de abril, determina que, a partir de 5 de maio deste ano, entrará em funcionamento o Processo Legislativo Eletrônico, que vai abolir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sessão na Assembleia Legislativa de MS. (Luciana Nassar
Sessão na Assembleia Legislativa de MS. (Luciana Nassar

Edição extra do Diário Oficial da Assembleia Legislativa publicada nesta sexta-feira (17) traz ato que, além de prever a prorrogação da suspensão dos atendimentos e sessões presenciais na Casa de Leis até 30 de abril, determina que, a partir de 5 de maio deste ano, entrará em funcionamento o Processo Legislativo Eletrônico, que vai abolir o uso de papel na tramitação de projetos de lei e outras proposições, entre outros documentos.

O sistema, que funcionará com assinatura eletrônica e tramitação de autos digitais, ainda depende de regulamentação a ser editada até 4 de maio. O uso de processos físicos ocorrerá apenas em situações extraordinárias e, de forma temporária.

A adoção do processo eletrônico vai prever protocolo de documentos apenas nas dependências da Assembleia, por meio da internet. Com a medida, o prazo para aceitação de proposições subirá até as 23h59 do seu último dia.

Proposições legislativas serão apresentadas até 4 de maio por mensagem via WhatsApp, a ser transmitida ao Secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos, sem prejuízo da inclusão no SGPL (Sistema de Gestão do Processo Legislativo) e da entrega de documento impresso assinado pelo deputado estadual. No dia seguinte, porém, apenas serão aceitas propostas com assinatura digital.

Com a medida, indicações, moções e requerimentos serão votados na primeira sessão após a respectiva apresentação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

mau cheiro jbs
vereador