Política / Transparência

Após estoque atingir níveis críticos, Saúde de MS compra 50 mil testes rápidos

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) assinou contrato de R$ 740 mil com a empresa W.N. Diagnóstica para a compra de 50 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus. O extrato foi publicado na edição desta terça-feira (15) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). A compra foi feita sem […]

Adriel Mattos Publicado em 15/12/2020, às 10h42 - Atualizado às 10h54

Foto: Divulgação, Subcom-MS
Foto: Divulgação, Subcom-MS - Foto: Divulgação, Subcom-MS

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) assinou contrato de R$ 740 mil com a empresa W.N. Diagnóstica para a compra de 50 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus. O extrato foi publicado na edição desta terça-feira (15) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A compra foi feita sem licitação, logo após o estoque estadual ter apenas 28.304 unidades no dia 9 de outubro. Esse processo foi feito amparado em lei federal que permite aquisições emergenciais para combater a pandemia de Covid-19.

Com a ampliação do estoque, a pasta divide, repassando parte para os municípios e enviando parte para os pontos de testagens do Estado, como os drive-thrus e o posto que opera na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande.

Jornal Midiamax