Política / Transparência

Acordo entre UFMS e universidade italiana vai permitir dupla graduação a estudantes de Direito

O Acordo de Cooperação nº 47/2020-UFMS, publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta quarta-feira (5), permitirá que estudantes do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tenham dupla graduação na Scuola di Giurisprudenza da Università degli Studi di Camerino (Unicam). Conforme a publicação, o Acordo de Cooperação tem por […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 05/08/2020, às 07h37 - Atualizado às 08h12

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio) - (Foto: Marcos Ermínio)

O Acordo de Cooperação nº 47/2020-UFMS, publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta quarta-feira (5), permitirá que estudantes do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tenham dupla graduação na Scuola di Giurisprudenza da Università degli Studi di Camerino (Unicam).

Conforme a publicação, o Acordo de Cooperação tem por objeto um programa de cooperação entre as duas instituições para a obtenção de uma dupla graduação para os estudantes selecionados por elas e a busca de objetivos relativos a formas de colaborações culturais e científicas comuns.

No caso da Università degli Studi di Camerino, o duplo título diz respeito à Scuola di Giurisprudenza e, para a UFMS, o duplo título diz respeito à Faculdade de Direito (Fadir). O acordo, que vai valer até 31 de julho de 2025, tem assinatura do dia 31 de julho de 2020, pelo reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine, e do reitor da Unicam, Claudio Pettinari.

Jornal Midiamax