6 unidades de saúde de MS aderem a programa federal que custeia horário estendido

O Ministério da Saúde homologou nesta segunda-feira (21) a adesão de 4 USF (Unidades de Saúde da Família) ao Programa Saúde na Hora, conforme publicação da Portaria nº 2.502/20, no DOU (Diário Oficial da União), assinada pelo ministro Eduardo Pazuello. O programa em questão promove custeio para implantação do horário estendido de funcionamento das USF […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério da Saúde homologou nesta segunda-feira (21) a adesão de 4 USF (Unidades de Saúde da Família) ao Programa Saúde na Hora, conforme publicação da Portaria nº 2.502/20, no DOU (Diário Oficial da União), assinada pelo ministro Eduardo Pazuello.

O programa em questão promove custeio para implantação do horário estendido de funcionamento das USF e UBSF (Unidades Básicas de Saúde), com a possibilidade de adesão em quatro tipos de formato de funcionamento em horário estendido: USF com 60 horas semanais, USF com 60 semanais horas com Saúde Bucal, USF com 75 horas semanais com Saúde Bucal e USF ou UBS com 60 horas semanais Simplificado.

Com a adesão ao programa, os recursos orçamentários para execução dos serviços previstos no programa correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde. O FNS (Fundo Nacional de Saúde) adotará as medidas para as transferências.

Em Mato Grosso do Sul, aderiram ao programa seis USF, sendo duas em Campo Grande com 60 horas com saúde bucal; e quatro USF ou UBSF em Três Lagoas, com 60 horas simplificado.

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador