Política / Transparência

Reitor da UEMS é exonerado do cargo e eleito assume comando nos próximos 4 anos

Foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (26), a exoneração do reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fábio Edir dos Santos Costa, em virtude do término de mandato. Quem assume é Laércio Alves de Carvalho, que vai comandar a universidade nos próximos quatro anos. Laércio era vice-reitor e […]

Renata Volpe Publicado em 26/09/2019, às 08h57 - Atualizado às 16h22

Laércio era vice-reitor e foi exonerado para assumir comando da UEMS, ao lado de Celi Corrêa Neres. (Divulgação, UEMS)
Laércio era vice-reitor e foi exonerado para assumir comando da UEMS, ao lado de Celi Corrêa Neres. (Divulgação, UEMS) - Laércio era vice-reitor e foi exonerado para assumir comando da UEMS, ao lado de Celi Corrêa Neres. (Divulgação, UEMS)

Foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (26), a exoneração do reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fábio Edir dos Santos Costa, em virtude do término de mandato. Quem assume é Laércio Alves de Carvalho, que vai comandar a universidade nos próximos quatro anos.

Laércio era vice-reitor e também foi exonerado para poder assumir a reitoria. Através de eleição, Celi Corrêa Neres foi nomeada como vice-reitora, com mandato também de quatro anos, com término previsto em 25 de setembro de 2023.

A posse acontece às 19h, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Os dois foram eleitos pela comunidade acadêmica, no primeiro turno, com 55,07% dos votos, em pleito realizado em 6 de junho deste ano, nas 15 Unidades Universitárias e nos sete polos de Educação a Distância da Instituição.

Jornal Midiamax