Presidente da ALMS entrega ao TCE balanço das contas do Governo
O balanço das contas do Governo do Estado referente ao exercício 2018 foi entregue nesta segunda-feira (15) pelo presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), ao presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Iran Coelho das Neves. As contas passarão por análise do Tribunal de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O balanço das contas do Governo do Estado referente ao exercício 2018 foi entregue nesta segunda-feira (15) pelo presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), ao presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Iran Coelho das Neves.
As contas passarão por análise do Tribunal de Contas que após emitir parecer irá retornar o balanço para a ALMS. Na Casa de Leis, o documento passará por análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois será submetido a votação em plenário.
No documento, estão detalhes sobre receita, despesa com pessoal, custeio e investimentos relacionados ao Poder Executivo, além de demonstrativos de cumprimento dos limites constitucionais da saúde e educação e demais realizações da administração pública.
Respeito entre os Poderes
A entrega de cópia do balanço representa ato formal, pois o envio eletrônico foi feito diretamente pelo Executivo eletronicamente e dentro do prazo previsto, encerrado em 31 de março. Com a adoção de sistema de recebimento de balanços, o TCE passou de 26% de cumprimento dos prazos regimentais em 2015 a 90% neste ano.
Segundo Paulo Correa, a visita pessoalmente para entrega do documento foi feita por questão de respeito entre os Poderes. “Desde que assumi a secretaria geral da Assembleia temos apresentado todos os balanços da Casa de Leis para julgamento e aprovação do TCE-MS. Agora iniciamos uma nova fase, que é cumprir os prazos, em respeito ao TCE que também necessita de um tempo para fazer a análise e nos apresentar o seu parecer”, afirmou.
No final do encontro, o presidente do TCE disse ficar muito satisfeito em ver que a Assembleia tem consideração e compromisso com os prazos. “Todos os contratos são entregues individualmente, como manda a lei, e agora com os balanços gerais não poderia ser diferente”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.