Prefeito cria comitê para avaliar estrutura de pontes e viadutos em Campo Grande

Com temor de eventuais acidentes em pontes e viadutos existentes em toda Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) instituiu um Comitê para fazer um levantamento técnico e analisar as condições físicas dessas estruturas. No decreto que cria o comitê, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (15), o Chefe do Poder […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação/PMCG)

Com temor de eventuais acidentes em pontes e viadutos existentes em toda Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) instituiu um Comitê para fazer um levantamento técnico e analisar as condições físicas dessas estruturas.

No decreto que cria o comitê, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (15), o Chefe do Poder Executivo leva em conta a ‘necessidade de prevenção, planejamento e monitoramento de questões relativas à segurança e estabilidade de pontes e viadutos na Cidade’.

Caberá ao comitê ‘fazer estudos e levantamento técnico das situações físicas dos viadutos e pontes’, além de ‘planejar e monitorar as questões relativas à segurança e estabilidade das pontes e viadutos existentes nesta Capital’.

O comitê será um órgão colegiado vinculado diretamente ao gabinete do prefeito, integrado pelos titulares da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Planurb (Istituto Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), além do próprio chefe de gabinete do Chefe do Poder Executivo.

O grupo, presidente pelo secretário de obras, ainda será responsável por ‘propor as medidas necessárias para se evitar qualquer acidente, interrupção de tráfego ou outra consequência que possa decorrer da má conservação nos viadutos e pontes existentes nesta cidade’.

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador