Plano de saneamento básico da Capital também passará por revisão
Equipe faz instalação de tubos de saneamento. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Além de criar um grupo técnico para fazer a revisão do Sistema Municipal de Licenciamento e Controle Ambiental de , o prefeito Marquinhos Trad (PSD) também instituiu nesta segunda-feira (8) uma equipe para elaborar estudos e revisar o Plano Municipal de Saneamento Básico.

No decreto publicado no Diário Oficial do Município, o grupo é dividido em câmaras técnicas, considerando os eixos do saneamento básico: abastecimento de água e esgotamento sanitário; gestão integrada de resíduos sólidos; e drenagem urbana e manejo de águas pluviais.

A equipe técnica será composta por membros das secretarias de Meio Ambiente e Gestão Urbana; Infraestrutura e Serviços Públicos; Saúde; Finanças e Planejamento; da Agência de Regulação dos Serviços Públicos e Agência de Meio Ambiente e Planejamento Urbano.

Os membros do grupo técnico e das câmaras técnicas serão indicados pelos dirigentes dos respectivos órgãos, entidades e concessionárias de serviços públicos à Planurb e designados mediante ato do prefeito Marquinhos.

Outros grupos

No Diário Oficial de Campo Grande desta segunda-feira, também foram instituídos os grupos técnicos do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula; e de Arborização Urbana da região central da Capital.