Menu

Para cortar gastos, governo extingue 6º Coordenadoria Regional de Educação

O Governo de Mato Grosso do Sul, extinguiu a 6ª Coordenadoria Regional de Educação, localizada na rua Treze de Maio, em Campo Grande e integrou os centros de Escolas Recolhidas de Dourados e Ponta Porã, às Coordenadorias Regionais de Educação das respectivas cidades. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (16). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretária de Educação falou que trabalho de Coordenadoria sobrepunha ação da SED. (Foto: Marcos Ermínio/ Aquivo)
Secretária de Educação falou que trabalho de Coordenadoria sobrepunha ação da SED. (Foto: Marcos Ermínio/ Aquivo)

O Governo de Mato Grosso do Sul, extinguiu a 6ª Coordenadoria Regional de Educação, localizada na rua Treze de Maio, em Campo Grande e integrou os centros de Escolas Recolhidas de Dourados e Ponta Porã, às Coordenadorias Regionais de Educação das respectivas cidades. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (16).

Com a extinção, os trabalhos serão assumidos pela Secretaria de Estado de Educação (SED). A coordenadoria em Campo Grande, realizava trabalho de lotação de funcionários, formação e monitoramento.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, a extinção aconteceu pois os trabalhos feitos pela 6º Coordenadoria, já eram realizados pela SED. “Era um trabalho duplicado. Extinguimos a de Campo Grande porque o órgão central faz o atendimento, tem um grupo que atende”, afirmou.

A secretária informou que de 12 coordenadorias em todo o Estado, agora ficam 11. “A coordenadoria é um braço da secretaria. Pegamos modelo de um estado para criá-las e depois fez estudo de tudo e notou-se que se sobrepunha às atividades já realizadas pela secretaria”.

Segundo o decreto de extinção, no local onde funcionava a coordenadoria, houve necessidade de reativar como unidade autônoma e agora passa a funcionar o Centro de Escolas Recolhidas Álvaro Martins Neto, que até então, estava integrado a então 6º Coordenadoria.

As coordenadorias foram criadas em novembro de 2016, para descentralizar as ações da SED. Campo Grande tinha duas coordenadorias, a CR6, que atendia apenas a Capital e ficou agora com a CR2, que atende26 os municípios de Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Sidrolândia, Terenos e Ribas do Rio Pardo.

Conteúdos relacionados