Para concluir inquéritos abertos, Polícia Civil anuncia mutirão no interior
Por falta de efetivo e com a necessidade de conclusão de inquéritos, o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, determinou através de portarias publicadas no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quarta-feira (5), que delegados e escrivães de delegacias do interior, trabalhem em cidades próximas em alguns dias da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por falta de efetivo e com a necessidade de conclusão de inquéritos, o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, determinou através de portarias publicadas no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quarta-feira (5), que delegados e escrivães de delegacias do interior, trabalhem em cidades próximas em alguns dias da semana.
A solução foi encontrada, pois, com a carência de efetivo e a remoção de servidores de uma para outra unidade policial, sem que tais remoções geram custos mais altos ao erário, causem transtornos aos policiais e seus familiares, além da concessão de mudança de cidade dos servidores. O delegado-geral da Polícia Civil considerou também para a decisão, que a melhor solução para solucionar a demanda de inquéritos pendentes é a realização de mutirão, deslocando temporariamente equipes de servidores de uma unidade para trabalhar em dias alternados em outra delegacia.
As delegacias que vão receber ajuda em forma de mutirão, são as de Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Mundo Novo e Nova Alvorada do Sul.
Para atender Caarapó, o delegado de Juti, Silvio Ramos Pereira e o escrivão Paulo Sérgio Dias dos Santos, vão atender a cidade nas terças e quintas-feiras.
Em Chapadão do Sul, quem vai ajudar na conclusão de inquéritos, é o delegado de Paranaíba, Reges Daniel de Almeida Gonçalves e a escrivã Juliane da Silva Firmino também às terças e quintas.
Outro mutirão será realizado na delegacia de Costa Rica, onde contará com a ajuda toda terça e quinta-feira, do delegado de Paraíso das Águas, Gustavo Mendes Silva e do escrivão de polícia, Luciano de Carvalho Morel.
Em Mundo Novo, a ajuda será da delegacia de Polícia de Naviraí e também da Regional de Naviraí. A 1ª Delegacia de Polícia estará em Mundo Novo às terças e quintas-feiras e a Regional, segundas e quartas-feiras.
Já em Nova Alvorada do Sul, a delegacia de Rio Brilhante vai ajudar no mutirão, com os delegados Guilherme Sarian e Alexandre Neves da Silva Junior.
Eles vão receber diárias pelos trabalhos e terão 90 dias para concluir os inquéritos pendentes de investigação.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.