MPMS vê favorecimento a contratados e pede anulação de seleção em Caracol
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu a anulação de processo seletivo para contratação de professores em Caracol, distante 330 km de Campo Grande. A promotoria viu indícios de prejuízo aos docentes concursados em relação aos contratados pela prefeitura. Caso não invalide o certame, o Executivo Municipal fica sujeito a ação judicial […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu a anulação de processo seletivo para contratação de professores em Caracol, distante 330 km de Campo Grande. A promotoria viu indícios de prejuízo aos docentes concursados em relação aos contratados pela prefeitura. Caso não invalide o certame, o Executivo Municipal fica sujeito a ação judicial por improbidade administrativa.
Na recomendação, o promotor Willian Marra Silva Júnior argumenta que o edital teria limitado o caráter competitivo do certame, ao não permitir que professores concursados e efetivos concorressem as vagas disponibilizadas pela Secretaria de Educação.
Ele ainda cita que diversos professores e vereadores locais teriam relatado irregularidades, informando suposto benefício a servidores contratados em face dos concursados. Além de solicitar a realização de nova seleção, o promotor recomenda que o prefeito Manoel dos Santos Viais (PR) estude, por meio de cronograma, a execução de concurso público para professores da rede municipal.
“Considerando que a existência de tais irregularidades justifica a invalidação do certame, porquanto prejudicada a regularidade da concorrência, devendo ser emitida ordem administrativa de anulação do certame, a fim de afastar as irregularidades identificadas, visando possibilitar a estrita observância aos princípios basilares da administração pública, mormente no que se refere à transparência e livre concorrência a que faz jus a realização de processos seletivo”, pontua.
Processo seletivo
Conforme o edital, os docentes selecionados atuariam de 15 de abril de 2019 a 14 de abril de 2020. O certame avaliou o currículo e a experiência profissional dos candidatos para jornadas diurnas e/ou noturnas,a critério da Secretaria de Educação.
Não há informação sobre quantitativo de vagas, mas, segundo a publicação, está em fase de convocação dos aprovados. Tentamos contato com o prefeito, mas ele não pode atender as ligações até a publicação desta reportagem. O espaço, no entanto, fica aberto para manifestação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.