MPMS dá 30 dias para Câmara de Juti regularizar diárias indevidas
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou à Câmara Municipal de Juti que o pagamento de diárias a servidores e vereadores seja interrompido e a situação regularizada no prazo de 30 dias, conforme consta em publicação do Diário Oficial do órgão ministerial. Se o problema prosseguir, será buscado a via judicial. De […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou à Câmara Municipal de Juti que o pagamento de diárias a servidores e vereadores seja interrompido e a situação regularizada no prazo de 30 dias, conforme consta em publicação do Diário Oficial do órgão ministerial. Se o problema prosseguir, será buscado a via judicial.
De acordo com a recomendação, o prazo foi dado para que seja regulamentado em projeto de lei ainda a ser elaborado e apresentado para atender ao interesse das atividades de vereança ou às atividades da Casa Legislativa.
Por exemplo, em casos de eventos que exijam pernoites, terá que ser realizado o pagamento de uma única diária, exceto se a necessidade de outra diária for devidamente comprovada e justificada de forma expressa.
Também deve constar no projeto que o Legislativo municipal terá que se abster de autorizar o pagamento de diárias para servidores quando não houver necessidade de deslocamento para a Capital, já que vários participam de cursos, encontros e outros eventos fora de Juti para justificar o pagamento salarial.
No documento a promotora Fernanda Rottili Dias explica que diárias estão sendo concedidas aos servidores da Câmara para participarem de seminários sem correspondência com o cargo que ocupam. O prazo para avisar se acolherá a recomendação é de 10 dias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.